Novo método de Avaliação
No dia 30 de abril de 2010 foi realizada juntamente com os alunos Tainara Melo, Victor Faad e Nathália Bortolan uma entrevista com a Coordenadora Pedagógica do ensino médio Jucimara Maria Amaral Moreno, para esclarecimento de dúvidas a respeito do novo método de avaliação.
Qual a intenção de mudar o sistema avaliatório?
Jucimara – A intenção do Centro Paula Souza foi justamente unificar todas as ETECs do estado de São Paulo, de uma maneira que deixasse mais claro o modo com que as instituições estão a avaliar os alunos.
Com as novas mudanças, como serão avaliadas as provas?
Jucimara – Esse novo sistema, adota critérios a serem avaliados, possibilitando aos professores explorar e conhecer mais afundo todas as habilidades e competências de cada aluno. Deixando assim mais claro o modo como estão se desenvolvendo em sala. Contudo as provas, não terão mais o peso máximo, ou seja, o aluno começa a ser avaliado como um todo, desde sua participação em sala, cumprimento de trabalhos e tarefas chegando por fim as provas.Tendo em vista que todos os critérios terão o mesmo peso.
Este novo sistema de avaliação, fará com que os alunos estudem mais, não somente para as provas?
Jucimara – Na verdade o intuito da nossa ETEC é estimular cada vez mais nossos alunos a estudarem e a se prepararem para os vestibulares da vida, porém com esse novo método o aluno passa a ser avaliado não somente pelo seu desempenho nas provas, mas sim em sua contextualidade em sala. Ou seja, o aluno que participa da aula, se interessa pelo conteúdo e tem em dia todas as suas lições, consequentemente a probabilidade de se sair bem nas avaliações é bem maior do que aquele que não apresenta interesse algum.
O aluno que atinge nota máxima na prova, mas não faz tarefas, corre o risco de ficar com média vermelha?
Jucimara – Média vermelha não, mas corre o risco de baixar consideravelmente sua menção.
Postar um comentário